quarta-feira, dezembro 06, 2006

RENÚNCIA


Eu vou renunciar!
E isso é uma incoerência,
Pois nem sei se tenho direito.
Aliás, que direito eu tenho?
Mas, mesmo assim, eu vou renunciar.
Tem tantas pedras no caminho
Que meus pés estão doloridos, machucados mesmo.
Cada vez mais,
Manter-me em pé tem sido uma batalha
Onde os inimigos brotam como que do nada.
Caminhar então? Como?
Faltam forças
E se procuro sustentação só vejo um vazio.
Os muros mais parecem muralhas,
Intransponíveis.
As mãos sangram
E não suportam nenhum peso.
E o peso desce sobre os ombros,
Que insistem em querer suportar uma carga
Infinitamente superior.
Eu vou renunciar.
Renunciar a ter esperança,
A ver o sol nascer toda manhã,
A ouvir o canto daquele sabiá na árvore do vizinho,
Que insiste em me acordar.
Estou deixando, estou fugindo, estou cansado,
Deixando a vida, fugindo da vida,
Cansado da vida.
Mas a dúvida é:
Não será a vida que está me deixando,
Que está fugindo de mim?
Eu vou renunciar.
Não quero que lutem por mim,
Que desperdicem energia e tempo.
Não vejo perspectivas.
É.
Acho que, realmente, só resta

Renunciar.

5 comentários:

Rev. Caleb Castellani disse...

Você andou lendo muito Alvares de Azevedo...

Hehehe

Abs

Rev. Caleb Castellani disse...

Ou vc andou lendo muito Lord Byron e Musset

De qualquer forma escreva tudo que vc tem pra escrever.

hehehe

Abs

Anônimo disse...

REPLICA
Você vai renunciar...sim vai
RE-NUNCIAR ANUNCIAR NOVAMENTE
Você vai anunciar novamente para a vida que está novamente à sua disposição
Pois se ela te trouxe aqui, automaticamente te deu o DIREITO DE VIVER
Desde o ventre da tua mãe, que incondicionalmente é o maior amor existente por vc
Seu direito aí está, teu só teu e único
Você vai anunciar novamente às pedras do caminho que vc não está sozinho
Que vc têm com Quem dividir a dor dos seus pés..
Que vc tem um DEUS que está DENTRO de vc e esse Deus...
Cada vez mais vai mantê-lo de pé..
Não no COMODISMO....mas na CONFIANÇA
Nos piores momentos Ele está te carregando no colo...
Nas batalhas com os inimigos ele é o seu ESCUDO e FORTALEZA
FORÇA, SUSTENTAÇÃO e PREENCHIMENTO
Os muros ELE transforma em escoro para descanso,
E de repente a porta que vc não enxergou...se abre
As mãos empurram-na e todo o peso fica do lado de fora
Você acabou de deixar as sacolas e os fardos do outro lado do muro
Deixou a sacola do sofrimento, o fardo da doença e o caixote da desilusão tb
Pois essa carga sim não te pertence nem nunca pertenceu
Essa carga pertence somente aos fracos
Para vc? Vc fraco? Imagine....
Se vc fosse fraco, não estaria do outro lado do muro..
Vendo o sol chegando na sua modéstia...devagarzinho....e de repente.....
Brilhando e iluminando tudo...ofuscando todo o MEDO...renovando a ESPERANÇA
O sabiá...ah...o sabiá....ele está cantando uma bela canção...
E vc? Vc está conseguindo até compreendê-la com os ouvidos do seu coração
Naquela bela manhã que vc acordou cedinho para ouvir o novo repertório do sabiá
Naquela manhã depois de atravessar o muro do MEDO=MALDADE
Muro da MALDADE...maldade dos outros, dos seus pensamentos e crenças
Você está deixando...deixando a vida te levar...
Fugindo das coisas ruins que a cabeça insiste em pensar...
Pois tudo de ruim vem da cabeça...do coração só coisas boas
Vc está renovado...forças renovadas
Levando a vida pra onde vc quer, fugindo das maldades, renovando a existência...ouvindo a voz do seu coração...da sua alma...
Te deu até vontade de cantar...cantar como o sabiá e descobrir qual é mesmo aquela nota?
Te deu tb vontade de voar...pela TAM não...o foker 100 está em manutenção a porta caiu...hehe...vá de GOL
Fuja em um jatinho...seja pra Alagoas ou Santa Catarina....
Tem uns sites ótimos de lá
E assim, jamais fugir de vc, até pq isso seria impossível...vc é seu! Amigo...isso só pertence a ti...
Nada nem ninguém é tão importante para vc como vc mesmo, afinal
È só vc que tem aí dentro, não tem mais ninguém
Ninguém é tão importante qto vc
Por isso cuide de vc....não pelos outros mas por vc
Então, depois de tudo isso.....
Vc não precisará olhar nos meus olhos, até porque dentro deles nada vc encontrará
Vc olhará dentro dos seus olhos e lá sim vc encontrará a pessoa mais importante da sua vida
Lutar por vc?
Quanta pretensão....
Quem luta perde, ainda mais se lutarmos pelos outros
Eu só faço por mim, pela minha vontade de ser cada dia melhor
Faz parte da minha evolução
Acredito em vc...isso sim é bem diferente
Acredito no seu potencial, acredito que vc é capaz e acredito que se o universo está te conservando aqui, é porque ele tem muito mais pra vc
VC É UM SUCESSO TECNICO DA VIDA...um sucesso da natureza, pois a natureza só conserva o que é SUCESSO
O que não é sucesso ela elimina e se ela não te eliminou ainda...é pq vc é SUCESSO
Em resumo tudo que queria te dizer é que do fundo do meu coração EU AMO VC!!!!
Amo , confio e acredito em vc ...
Nunca perco meu tempo, aliás meu tempo eu sempre ganho, pois a cada minuto eu o aproveito para me tornar melhor como ser humano e aprendi que é só isso que levamos desta vida.
Hoje alimentei minha alma e ela está satisfeita, ela está em plena PAZ, pois tenho certeza que nada que fiz e vivi foi em vão, tudo que faço, faço na certeza que é o melhor que podia fazer naquele momento, o melhor que eu sabia fazer, e agora nesse momento não tenho mais o que fazer, a não ser entregar essa carta a vc, e todo o restante nas mão de Deus e do Universo, pois a minha parte é 10% e ela está completa...os outros 90% ELES FARÃO, pois eu confio Neles.
Beijos no seu coração

Anônimo disse...

Sim, renuncie.
Renuncie às mentiras do mundo, às fábulas e aos enganos.
Mas, nunca renuncie à sua vida com Deus.
Renuncie a você mesmo, mas sempre confie naquele que começou a boa obra em sua vida.
E, não renuncie a mim, pois eu te amo e vou sempre estar do seu lado.
Te amo.

Anônimo disse...

È tio esta faz pensar,
e pensar muito.
adorei esta
te adoro
bjus

kiss! karina