terça-feira, dezembro 05, 2006

EU...




Existe em mim uma inquietude
E ela me torna um nômade
O pensamento voa, tudo tem que ser analisado
Sempre em busca de algo
Sempre questionando,
É quase uma rebeldia
Contra tudo aquilo que é estabelecido.
Se é estabelecido,
Foi por quem???
Qual o propósito???
É perpétuo????
Penso tudo, nada passa, é algo que vem de dentro
Só não aceito ser rebelde
Pois nunca me passou ser revoltado
Sou revoltado sim, mas é contra a injustiça
A mentira, a manipulação.
Sou quase uma máquina, dados me atraem,
Aprender não é suficiente,
Apreender é objetivo
A tristeza que fica
É que esta inquietude fere aqueles à minha volta,
Gostaria que fossem tão inquietos quanto eu.
Também não aceito ser insatisfeito com a vida,
Ela me deu muito mais que mereço,
Oportunidades mil, algumas bem aproveitadas,
Outras, nem reconhecidas, várias interrompidas.
Mas assumo a busca constante por mim mesmo
Quando experimentei, tive sensações extremas
Extremamente felizes e completamente nulas
Mas sempre, sempre mesmo
Fiz questão eu mesmo determinar
O que era importante pra mim,
A procura do poder nunca me fascinou,
Aliás, acredito que várias vezes perdi o trem da história
Em várias oportunidades estava no lugar errado,
na hora errada, chegava cedo demais,
fora do compasso, e descobri:
É horrível ter razão.
Ela dói, machuca, pois deveríamos ver antes,
Aquilo que é tão óbvio
Avancei quando acreditei,
Retrocedi quando necessário,
Aquietei-me na hora certa;
Não na minha hora.
Dei ouvidos ao meu coração,
Chorei lágrimas amargas por isso
Mas, caminhei meu caminho
E não me importa
Em quantas estações fiz minhas paradas,
Como disse, chorei minhas lágrimas
Mas fui intensamente feliz.
Ainda hoje, principalmente hoje,
A inquietude continua
Nômade sim, instável jamais,
Completamente convicto do que sou
Para que sou.

Se parece incoerente pra você,
Imagine pra mim!

(ainda em construção)..

9 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem...vc deveria pensar em escrever um livro...
Ah tenho guardado aquele lá que eu te escrevi a algum tempo atrás...vc quer pra add aos seus pensamentos....
Olha quando eu for grande e tiver um tempinho..rs...eu vou fazer um negocio desse aqui tb...
bjusssss
Cris

Anônimo disse...

oi aqui é sua amiga lovani do paraguay . ta lindo o teu flog
bjsssssssssssssss

Rev. Caleb Castellani disse...

Rapaz, mal vc entrou e já agradou, meu!!!

Gostei do lay-out. Quando eu aprender a lidar com isto vou fazer um assim... hehehe

Rev. Caleb Castellani disse...

Grande Archi,
Rapaz, vc mal entrou no Blog e já agradou.

Quando eu aprender a lidar com isto vou fazer um igualzinho... heheh

Anônimo disse...

Acho que seu desabafo foi forte,duro e saber que pessoas ao seu lado não percebem a situ,fica aqui o registro e por mais que em qualquer situação vc queira desistir desta caminha que alias e sua "historia"lembre-se vc é o cara e estou do seu lado,marrudo mais "100precontigo"
Bjs/And

Anônimo disse...

Meu poeta.... Te amo.

Anônimo disse...

Tio,
você esta de parabéns,
Amei aquela parte, adorei as palavras da forma que você usou,
demonstrava até sentimento.

Tio você esta de parabéns.

kiss!

De: karina ( sua sobrinha querida)

Anônimo disse...

Tio

Muito bom seu blog depoi que eu terminar de ler tudo deixo mais comentarios!
São muito bonitos o seus textos gostei muito!
Beijo converso com vc mais tarde!
Alan

Vinicius S. Ferreira disse...

Olha cada vez mais eu fico impressionado com a sua capacidade de ser diferente e de pensar...vejo que suas qualidades vão muito além daqueles que aparentam ser!

Um abraço de quem realmente admira você!

Vinicius Ferreira