terça-feira, dezembro 19, 2006

PARALISIA



Ao ouvir seu suspiro,
Sentir sua respiração me vem uma angústia...
Uma tristeza tão profunda e tão forte,
Que paralisa tudo.
Paralisa a alma
Que fica agoniada em não ver perspectivas.
Paralisa o corpo, já debilitado pelas lutas,
Enfraquecido por contínuos golpes.
E, meu olhar se perde
Por não conseguir ver aquilo
Que está à minha frente.
Tudo foge: a coragem, a determinação.
É tão grande a impotência
Que até o lamento é difícil.
O pouco que resta de fôlego
É utilizado para não esmaecer de vez,
Pra não deixar a tristeza,
Com sua sombra gelada
Cobrir a existência.
Às vezes, resta falar,
Só não resta com quem.
Quem vai entender sem julgar,
Aliás, julgar não, acusar,
Julgar e executar a sentença?
Então, falo comigo.
Mas não suporto o peso.
Ouvir seu suspiro dói,
Sentir tua respiração rasga, dilacera,

Mas ainda é tudo que tenho.

Um comentário:

Anônimo disse...

esta tbm eh 10, voce deveria montar um livro de suas poesias, e o livro deveria se chamar sentimentos.

kiss!karina